Mediação: Daniel Neves

Cineasta, escritor e pesquisador, é um dos fundadores da Companhia Bueiro Aberto, grupo que faz produções independentes na periferia da cidade de Guarulhos, grande SP. Já produziu 50 obras, participando nas mais variadas funções. Atua principalmente como diretor e roteirista. É um dos idealizadores do Zine Gueto – Metragem, periódico que discute o atual cinema de quebrada no Brasil com entrevistas, críticas e dicas.

Participação: Marina Soler Jorge

Socióloga e professora associada do Departamento de História da Arte da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Unifesp e do Programa de Mestrado em História da Arte da Unifesp. Cursou Sociologia e Ciência Política na Unicamp, é Mestre em Sociologia pela Unicamp e Doutora em Sociologia pela USP. Atua nas áreas de Sociologia da Arte, Sociologia do Cinema, Cinema Brasileiro, Cinema Documentário, Audiovisual Latino-Americano e Direção de Arte. É autora do livro "Cultura Popular no Cinema Brasileiro dos Anos 90" (2010) e "Lula no Documentário Brasileiro" (2011), além de artigos sobre recepção, cinema e feminismo e sociologia da arte.

Participação: Renato Queiroz

Renato Queiroz, 30 anos, é nascido e criado em Guarulhos. Cineasta, escritor e músico, desenvolve trabalhos nas três áreas, mas também realiza encontros entre as linguagens.
Entre seus filmes, alguns são baseados em seus escritos, escreve poesia e prosa e compõe a trilha sonora de alguns filmes.

Participação: Janaina Reis

Pedagoga, atriz formada pelo Senac SP clown e cineasta. Integrante de diversos coletivos culturais, entre eles: Cia Los Xerebas de teatro popular e clown Prêmio Guarulhos Cultural em 2010 pelo espetáculo Circo_Los Xerebas, Prêmio Selo Ambiental em 2011 pelo espetáculo O Espalha Lixo em parceria com a Educação Inovadora, Prêmio Troféu Arte em Movimento pelo projeto Trilogia Xerebística; Cia Bueiro Aberto de cinema independente, Prêmio de Menção honrosa nos festivais Comunicurtas da UEPB, Menção honrosa no Curta Suzano Mostra Competitiva do Alto Tietê, Melhor Trilha Sonora no Quarentena Online Film Festival; Coletivo Fotógrafas Guarulhenses e o coletivo de mídia independente Mídia Remota. Foi diretora artística do projeto Lona Cultural – Arte de Todos para Todos em 2014, contemplado pelo Prêmio de Ação Cultural - PROAC Festivais e jurada no festival de cinema Guarufantástico, em sua quarta edição.