Essa trilha parte da proposta de expandir o olhar da mostra para a produção audiovisual dos nossos territórios vizinhos além de Guarulhos, mais precisamente a região do Alto Tietê, formada por municípios como Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.

Os filmes “O Som do Silêncio” e “Canonização” são dirigidos por Janderson Rodrigues, de Suzano. O primeiro, a partir da subjetividade da comunidade surda e de pessoas com deficiência auditiva, o curta possui uma narrativa toda realizada através de Libras. O segundo, respectivamente, é uma obra experimental sobre o limiar entre a realidade e o sobrenatural.

O terceiro filme, “Reexisto”, é um poético documentário sobre as condições de vida (e morte) durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19) através do trabalho de vinte e três fotógrafos de dez estados do nosso país. É uma produção dirigida por Lethicia Galo e Rodrigo Campos, de Mogi das Cruzes.

Esperamos que ao longo das próximas edições da nossa mostra possamos abarcar ainda mais produções do Alto Tietê, garantindo um diálogo vivo entre a cena audiovisual de nossa cidade com os nossos camaradas vizinhos. Fica aqui o convite para conferir as que disponibilizamos aqui nesta trilha.


Filmes que compõem essa trilha:


  1. O Som do Silêncio

  2. Reexisto 

  3. Canonização