Essa trilha engloba obras de realizadores que não apresentaram trabalhos nas outras seis edições da Mostra Guarulhense de Cinema, Ela está permeada de diferentes trajetórias que se cruzam e oferecem aos participantes a possibilidade de conhecer essas novas visões, esses novos olhares..    

Há filmes produzidos por artistas com uma trajetória em outras linguagens como é o caso de “Ponteiros” da atriz Tirza Araújo, filmes que fazem parte das primeiras realizações de artistas como “Azrael” de Gabriel Ferreira e “Esplanadas Negras” de Renan de Figueiredo. Há aqueles produzidos em oficinas como “Ponto e Vírgula” de Carol Dantas e “Reticências” de Gael Teles. Ainda temos o filme escolar “O Mistério das Musas de Eçaraia” e “Sentido” da produtora Tronco Filmes, dirigido por Renato Riani. 

Os próprios filmes em si englobam diversas trajetórias, como os dois filmes de oficina que citamos e que foram orientados pelo Coletivo Kinoférico, contam com a participação de artistas de longa trajetória na cena cultural guarulhense como Joanah Dark (Dani Souza) e Helo Vaka. 

A trilha “Novos Olhares”, portanto, reafirma a vocação da Mostra em ser um evento sempre aberto à participação e integração dos artistas da cidade.


Filmes que compõem essa trilha: 


  1. Sentido

  2. Ponto e Vírgula

  3. Ponteiros

  4. Reticências

  5. Esplanadas Negras

  6. Azrael

  7. O Mistério das Musas de Eçaraia